domingo, 26 de abril de 2009

Sábado animado.


Esse foi um fim de semana histórico. Minha irmã viajou. Minha mãe e meu padrasto também. Meu irmão foi trabalhar. A casa ficou povoada apenas por mim e por meu outro irmão, mas esse nem conta porque só fica em casa durante as horas obrigatórias de sono que todo ser humano precisa. O tédio já está acampado por aqui faz um tempo e eu não sei como colocá-lo pra fora. Vassoura atrás da porta já não adianta mais. Então, como quem não tem outra alternativa a não ser tentar se entreter com o que já sabe que não presta, fui ver televisão. Antes que alguém me pergunte "ah, porque não viu uns filmes?", aviso: eu vi quase 10 filmes na última semana. Uma rotina de baixar uns dois ou três por dia. Logo, estou meio enjoada. Vai passar. Como eu ia dizendo, fiquei zapeando de canal em canal. Ri, quis chorar, espancar, quebrar, degolar, deprimi e ri de novo.


O primeiro programa foi o "O melhor do Brasil". Acho esse nome uma pegadinha, na moral. Se o melhor for o que eu vi, não quero saber do pior. Estava passando o quadro " Vai dar Namoro" que é tipo aquele antigo do SBT "Em nome do amor". Eu nunca acreditei nesses programas e, se você conhece alguém que já participou e confirma que é mesmo verdade e acontecem filas para encontrar um namorado(a), me apresente essa figura. Preciso tirar da mente que os produtores do programa pagam uns dez reais pra cada participante se sujeitar ao rídiculo. Troquei de canal. A Rede Tv é mestre em fazer programas toscos com a maestria de quem sabe que está fazendo uma porcaria, mas faz mesmo assim e tem quem assista. Alguém já viu um em que uma mulher bizarra fica fazendo caretas, terror e sedução pra induzir o telespectador a ligar pra ela e brincar o jogo dos sete erros? Ninguém liga. E se liga, nunca deve falar ao vivo. Ela fica com um relógio dizendo que vai dar os últimos minutos e quando eles acabam, ela continua dizendo que a pessoa pode ligar. Ou seja, uma pegadinha para a pessoa correr até o telefone, tropeçar no cachorro, quebrar o queixo e conseguir digitar os 20 números. Horrível.


As novelas da Record tinham tudo para serem boas e quem sabe até melhores que as da Globo, mas eu continuo achando que os atores globais que debandam para lá desaprendem a arte de atuar. Fanfarrões. A MTV já foi melhor, mas salvou um pouquinho do meu sábado. Só um pouquinho. Porque vê reprise o fim de semana inteiro é uma merda. E por falar nisso, assisti a reprise do CQC. Tá, é divertido, mas não é essa coisa toda que eu já ouvi falar por aí. O careca é o dono do programa e eu não entendo o quê aqueles outros dois fazem por lá. Não entendo mesmo. Mais uma vez na Rede Tv, Amaury Jr. estava no ar apresentando uma cantora que eu nunca ouví falar, mas que segundo ele, é amiga do Valentino e vai bombar com seu mais novo sucesso. Pedi pra morrer, mas não tinha quem me ouvisse.


A minha última tentativa foi na Globo, por pura falta de opção e paciência. Altas Horas já foi melhor, ou então eu não tive sorte ontem. De-tes-to aquela sexóloga Laura Miller, seu timbre de voz e suas explicações. De-tes-to mais ainda a maioria das perguntas que fazem para ela. " Qual a idade certa para transar?". Foi um menino com cara de uns 20 anos que perguntou isso. Deprimi. Se eu fosse ela, responderia: é como ir no banheiro, meu filho. Depende da sua vontade e oportunidade. Mas ela deu aquelas explicações didáticas que só servem para crianças. Meu fiapo de paciência foi pro ralo e eu fui dormir, mas antes vi que na Globo estava passando um filme de terror. Bizarro. Mais um sábado desse e eu peço pra sair.

3 comentários:

Juliana Lemos disse...

Ai ai, só pedindo pra sair mesmo! Sei bem como são esses sábados. Por isso que eu nem olho mais pra TV. As pilhas do meu controle remoto acabaram há meses e nem me liguei de trocar... sem contar que dá uma preguiiiça de ter que levantar pra trocar do canal (ou assistir TV em pé ;P)

Pega um livro! É até um bom programa pra um sábado à noite...

Mary_Flor disse...

Realmente querida os finais de semana juntinhos à tv são como dar um tiro na cabeça. Nada de bom, nada de interessante, mas a droga da tv lá, a nos hipnotizar com suas bizarrices.

Hum... quando tudo parecer intediante..corre pro msn..vamos prosear..(nem tenho teu msn mas..)

As vezes tenho dias malucos assim.. em que a única alternativa é me suicidar por todo o "entretenimento" da tv!

Beijooos
ótima semana!

Alan Salgueiro disse...

Sorte que foi sábado, amore, no domingo Com Faustão, Gugu e Eliana as coisas piorariam... E vem aí o Netinho e a volta do Ratinho e todos os inhos que diminuem ainda mais o nível da programação... Ah, mas não é só aqui: O João Kléber é considerado um fenômeno em Portugal... Vai vendo... ou melhor, não veja... Livros, livros, onde estão vocês? rsrsrs
Pra escutar: Chanel nº5 (Teatro Mágico)