quinta-feira, 30 de abril de 2009

Para Eduardo.





Ontem foi o aniversário do Eduardo. Pra quem não conhece, ele é meu melhor amigo desde outubro de 2005. Nos conhecemos um pouco antes, meio que por acaso e superficialmente e jamais imaginaríamos que meses depois estaríamos juntos numa mesma sala, fazendo o mesmo curso e descobrindo tantas coisas em comum. No dia em que eu o encontrei na universidade e falei com ele com a intimidade de quem já se conhece há séculos, sem querer eu já dava início ao que hoje é essa relação de cumplicidade e afeto que nós dois construímos. Crescemos juntos, descobrimos coisas, sentimentos, personalidades, desejos. De certa forma, um marcou uma época na vida do outro com coisas simples, mas intensas. Daquelas que a gente sempre vai olhar pra trás e lembrar.



Ao contrário do que dita os achismos acerca da amizade-que-dá-certo, não somos totalmente iguais. Eduardo é do tipo sempre disposto, baladeiro, topa qualquer coisa pra se divertir. Eu já sou na minha, só vou se estiver muito a fim e troco uma balada por um filme bom sem pestanejar. Lógico que isso já foi um problema para nós dois. Às vezes ainda é, mas hoje, tanto eu quanto ele sabemos o limite de cada um e o direito que temos em decidir ser e fazer seja lá o que for, mesmo contrariando as expectativas do outro. Não há mais a necessidade de agradar a qualquer custo. Somos o que somos e ponto final. Ponto para nós!



O fato é que formamos uma parceria daquelas que são reconhecíveis por todos que nos cercam. Nos entendemos pelo olhar e deixamos claro, ainda por ele, o que nos agrada e desagrada, como se tivessemos ensaiado por dias aquela reação. O que falta em mim, está nele e vice-versa. Complicamos e descomplicamos aquilo que está aos nossos olhos sem esquentar a cabeça, achando graça e, no final ,sempre tiramos algo de bom. A nossa cuca é fresca.



As nossas vidas estão mudando - ainda que para nós dois, que sempre reclamamos, ela esteja parada- e a cada dia que passa o nosso elo fica mais forte, as decisões sobre os nossos caminhos mais próximas, o momento em que teremos a vida de "gente grande" também. A única coisa que eu posso desejar é que estejamos juntos, ainda que distantes, rindo de tudo e de todos, criticando nós mesmos e os outros e dando voos cada vez mais altos. Tudo isso sempre no nosso estilo cuca-fresca. Porque se melhorar, estraga.



4 comentários:

Mary_Flor disse...

Hum...tenho amizades deste porte e realmente são elos que nem o tempo pode quebrar! Amizades intensas, verdadeiras..pra toda a vida!

Beijo garota.
Beijão no teu amigo Edu e bom feriadão!

^^

Bieh disse...

Ah,que lindo!
"...bom mesmo é a gente encontrar um bom amigo!"

Alan Salgueiro disse...

É sempre ótimo poder homenagear um grande amigo! Lindo, Mel!

Ari Vênus disse...

Acho lindo ver minha fiulha com uma amizade tão linda e verdadeira.

bjos fiulha dinda e bjs pro meu dindo tb...rsrs