sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ela disse adeus.


Soraia não queria deixar pra trás os medos de toda uma vida. Mataria um por um antes de partir. Buscou relembrar de todos, organizá-los em fila indiana na mente aflita. A ânsia de dar fim ao que de nada lhe valia era grande. Sentiu saudade do que não fez quando algum deles estava por perto. Recordou das inúmeras lágrimas de desprezo por si mesma e por tudo que estava a sua volta. De que valiam as palavras de incentivo de um amigo querido? Não bastava acreditar. Soraia tinha que fazer acontecer. Mudou de ideia ao sentir que a empreitada levaria muito tempo e poderia a fazer desistir do principal. Arrumou as poucas roupas numa mala velha, ajeitou a bolsa colorida no ombro, segurou o caderno de tecido carmim contra o peito e partiu rumo ao que ela desconhecia. Porque melhor que matar um medo é encará-lo com olhos de quem não sabe onde vai chegar, mas pouco se importa com isso.

6 comentários:

Charlotte Sometimes disse...

éééé, to na ativa traveis. \o/

bisous.

ah sim, sou muito mais MATAR qualquer coisa, ainda que seja o medo, do que encarar. será que eu sou psicótica?

Anônimo disse...

Vc escreve muito bem!

E nossa! Fiquei muito feliz com seu comentário, não tinha nem ideia que eu conseguia inspirar tanto assim. MUITO OBRIGADA! Fico feliz que sou a inspiração de alguém! :}
;**

Charlene Ximenes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Charlene Ximenes disse...

"Porque melhor que matar um medo é encará-lo com olhos de quem não sabe onde vai chegar, mas pouco se importa com isso."

Adorei essa frase ! :D

owm, quanta beleza na sua escrita, meu bem. Soraia é um personagem encantador !

Jeferson Cardoso disse...

Olá Mel! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
Um grande abraço, minha gratidão antecipada!

Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Bieh disse...

Mudou o endereço do blog e só agora eu fico sabendo, pobre de mim!