domingo, 14 de dezembro de 2008

Sobre o que eu vejo.


Ás vezes me cansa o tanto de informação que eu absorvo mesmo sem querer.
Queria desligar a antena, cortar todos os fios de transmissão, ficar fora do ar por minutos ou um dia, pelo menos. Queria observar menos. Ou talvez, nem observar. Porque nesses momentos eu sigo a linha fina, quase invisível, que quase ninguém enxerga. Que me faz arder os olhos. Que me faz querer um óculos de lentes pretas e opacas. E, porque não dizer, que me faz rir da cara inocente de quem vê o ululante. É, vai ver eu gosto um pouco disso tudo. Vai ver eu preciso mesmo ser assim. Vai ver eu ganho com isso tudo e sou uma anta por nesse momento, de tanta reclamação, não compreender que o que enxergo não está dito claramente, mas é o que eu penso. É o que deveria ser. E que o será seja límpido como as lentes que eu carrego.

9 comentários:

Anônimo disse...

a menina sabe o que vê, sabe o que quer e se não tem é porque o destino é injusto. a menina tem sonhos, tem amores, tem um chão e um céu. ela sabe e ainda vai voar.

Alan Salgueiro disse...

Informação demais! A gente deveria vir com filtro de regulagem pra absorver só o que produz conhecimento. Informando-lhe que passar por aqui nunca é demais, encontrei uma morada pra deitar à sombra! Beijo!

Anônimo disse...

Muito bom o blog, muito bom o post.Concordo muito com você, devemos nos esforçar pra ser menos atentos a tudo, mais leves. O mundo cada vez nos pesa mais, a própria internet é um peso medonho. Ás vezes gosto de trocar o computador pelo meu jardim incompleto. Não há graça maior.

Anônimo disse...

No mais, espero que em sua casa vermelha de janelas verdes também haja um jardim. Se não houver plante um.É bom ver o cio da terra, faz bem.

Anônimo disse...

E então vc se afoga com as próprias percepções... ou se salva.
enfim...

Bele Bacelar disse...

Voltei, baby. E agora, pra ficar...porque aqui, aqui é o meu lugar...
\o/

Anônimo disse...

Ah, uns dias fora de todo esse mundo cheio de informações seria ótimo!
;*

tiu disse...

'

quem nunca teve vontade de sumir.?
evaporar?

o melhor mesmo eh encaram. mais que tem coragem?

seja forte.

Deise disse...

Oi linda...
Sabe o que me fez lembrar esse post?
Qdo as crianças começam a se alfabetizar, elas sofrem um certo stress, por conta de absorver tudo o que é escrito que encontra, logo isso se automatiza e ela estabiliza suas emoções tbm,
Adorei seu blog,
bjinho